Mônaco libera e Jorge está em SP para fazer exames e assinar com o Santos
Após um longo período de negociações, o lateral esquerdo Jorge, de 22 anos, ex-Flamengo está em São Paulo para realizar os exames médicos e poder assinar contrato com o Santos, por empréstimo. O jogador chega ao Santos para reforçar a lateral esquerda, que recentemente ganhou Felipe Jonatan, que não pode atuar pela Copa do Brasil, por ter jogado a competição já pelo Ceará.
Mesmo confiante, a diretoria santista adota cautela com as negociações, pois o time francês fez muitas exigências durante o período. Durante entrevista coletiva, o presidente José Carlos Peres falou sobre a situação: “Houve uma troca na diretoria do Mônaco e acabou atrasando. Como não poderia jogar o Paulista, nem nós e nem eles correram. Ele disputaria Copa do Brasil e Brasileiro. Estamos negociando. Em função disso, nos próximos dias há grande possibilidade de encerrar a negociação. Estou bastante confiante.”
Em fevereiro de 2018, Jorge se transferiu do Flamengo para o Mônaco, por 8,5 milhões de euros. No meio do ano, ele foi emprestado ao Porto, de Portugal, mas não conseguiu se firmar no continente europeu, com poucas oportunidades. Pelo Porto, Jorge jogou em apenas cinco ocasiões, sendo dois jogos pela equipe B, que joga a segunda divisão do campeonato português.
O Peixe deve pagar ao Porto uma quantia pelo período que o jogador ainda teria de contrato com clube. Jorge tem seu passe vinculado ao Mônaco, que detém os direitos econômicos.