Movimento Bancada das Sereias
Torcedoras do Santos Futebol Clube lutam contra o preconceito sobre as mulheres no futebol
Desde o dia 20 de janeiro, o Movimento Bancada das Sereias está unindo mulheres em prol ao Santos Futebol Clube! O movimento foi criado pelas quatro amigas e hoje, administradoras Fernanda Campos, Kelly Gomes, Mariana Paquier e Esther Sant’anna que conversavam entre si sobre assuntos como: assédio, machismo no mundo do futebol, mulheres no estádio e afins.
O Movimento foi criado e o retorno das mulheres santistas de todo o Brasil foi imediato, muitas abraçaram o movimento desde o começo, demonstraram apoio e se integraram nos grupos. Hoje são mais de 300 mulheres apaixonadas pelo Peixão e lutando pela causa.
Não só dentro do estádio mas fora dele também fazem ações sociais; na Páscoa arrecadaram e doaram dinheiro assim também em julho pretendem realizar uma ação social de inverno e o Bancada Day que tem como objetivo ajudar as pessoas em situação precária que moram na rua, em São Paulo. Os planos são de realizar mais ações para ajudarem o próximo e também para as integrantes do movimento, as administradoras disponibilizaram o #BancadaAjuda onde três integrantes da área da psicologia estão a prontidão para uma ”sessão” e uma conversa amiga.
.https://bancadadassereias.blogspot.com/2019/06/bancada-ajuda.html
As administradoras não imaginavam as evoluções e as conquistas que foram obtidas, o Movimento está em constante evolução e nesses cinco meses já conseguiram o reconhecimento e o apoio do Santos através das mídias sociais, no jogo contra o Corinthians foi transmitido um vídeo sobre as mulheres no estádio no placar da Vila Belmiro onde incluiu a Bancada, e houve uma reportagem também do Globo Esporte com outros movimentos de mulheres pelos outros time de São Paulo, Verdonnas (Palmeiras), Movimento Alvinegras (Corinthians) e SãoPraElas (São Paulo).