MP aponta valor mínimo que Bauermann recebeu

A situação do zagueiro Eduardo Bauermann deve complicar no Santos, nos próximos dias. Segundo informação inicial da VEJA, o zagueiro santista recebeu R$ 50 mil, para receber cartão amarelo, que deveria ser antes da partida contra o Avaí, no dia 5 de novembro.

Como o jogador não ‘conseguiu cumprir o combinado’, ele foi novamente procurado, e a ‘punição’ deveria acontecer na partida contra o Botafogo. A partida contra o clube carioca aconteceu no dia 10 de novembro, e o jogador recebeu cartão vermelho, porém após o apito final da partida.

Para o Ministério Público de Goiás, o zagueiro pode ter recebido mais. Em sua defesa, o jogador afirma que em momento algum, participou de qualquer esquema de manipulação de resultados. Desde a acusação inicial, Bauermann esteve em campo em cinco jogos do Santos e fez um gol, contra o América/MG.

Veja abaixo, a transcrição sobre a avaliação do MP em relação ao zagueiro e os jogos que envolveram o Santos:

Santos x Avaí, em 5 de novembro de 2022. “Pagamento em montante ainda não precisado, porém certo que pelo menos R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), foram efetivamente entregues a Eduardo Bauermann, antes mesmo da realização do jogo, para que Eduardo, jogador do Santos, fosse punido com cartão amarelo na partida. (fato que não ocorreu).

Botafogo x Santos, em 10 de novembro de 2022. “Bauermann apesar de ter aceitado valores na rodada anterior, não “cumpriu” sua parte o acordo, ao não ser punido com cartão amarelo. Por isso, na rodada imediatamente seguinte e ainda com a posse da quantia recebida, novamente aceitou a promessa de valores indevidos, agora, para ser expulso na partida.”

(Foto: )