Mudança na base do Santos para 2020
Definitivamente, o planejamento de 2020 já começou no Santos. A diretoria santista decidir substituir os três chefes das categorias de base nos últimos dias: Marco Maturana, gerente, Carlos Muniz, coordenador e Reginaldo Lima, da captação dos jovens talentos. Quem assumirá o comando da base santista é Jorge Andrade, ex-Figueirense, Athletico e Internacional. Ao seu lado, Everson Rocha, que também já trabalhou no Athletico, terá a incumbência do departamento de análise santista.
Para os que ficaram, a reformulação é praticamente um sinal de alerta, pois outros nomes podem surgir, além da própria diretoria oferecer algumas oportunidades de capacitação aos profissionais que estão no clube. Segundo o superintendente de futebol santista, Paulo Autuori, é de extrema importância, profissionalizar o departamento da base, principalmente pela grande vitrine que é o Santos e como isso pode render bons frutos ao clube. Para tanto, a estrutura física também deve sofrer reformulações. Atualmente, o CT Rei Pelé possui apenas 3 campos, sendo um de society, para a base, enquanto o CT “Meninos da Vila”, não está com condições suficiente para receber tal demanda.
O presidente José Carlos Peres vem trabalhando há meses na procura de uma área nova, para poder construir um novo CT para as categorias de base do Santos, que inclusive pode contar com o apoio da Bolton Group, que também está participando das negociações para a reforma e modernização da Vila Belmiro.