Na estreia de Jesualdo Ferreira, Santos empata sem gols com o RB Bragantino
Santos e Red Bull Bragantino não balançaram as redes no primeiro jogo oficial das equipes em 2020. O jogo era muito esperado, afinal, o confronto reunia o vice-campeão Brasileiro e o atual campeão da Série B.
Sem Soteldo e Veríssimo, Luiz Felipe e Kaio Jorge ganharam uma chance contra o RB Bragantino. Kaio Jorge e outros jogadores da base tiveram poucos minutos com Sampaoli, algo que parece não se repetir com Jesualdo Ferreira.
O Braga iniciou o jogo com: Julio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto e Uillian Correia; Bruno Tubarão, Claudinho e Artur; Ytalo.
O ano de 2020 começou com o seu principal reforço pra temporada como titular: o atacante Artur. Além do ex-atacante do Palmeiras, o time do interior de SP também contou com Alerrando, Thonny Anderson e Luan Cândido, outros reforços para a temporada.
Antes do jogo, tivemos diversos momentos marcantes na Vila Belmiro. Pará foi homenageado pela marca de 200 jogos com a camisa do Peixe. O lateral direito do Leão do Mar esteve presente nas conquistas da Copa do Brasil de 2010 e da Libertadores de 2011.
O Santos fez uma atitude de se aplaudir. Na entrada das equipes no gramado, o Alvinegro da Vila Belmiro entrou com crianças refugiadas em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Após a entrada em campo, as crianças acompanharam o jogo na arquibancada com seus pais, proposta que será mantida ao longo do ano. A partir de fevereiro, as crianças refugiadas já poderão ser inscritas nas 60 escolas de futebol franquiadas, em 13 unidades da federação.