Na reta final da recuperação, Sánchez volta às atividades com bola nesta sexta-feira

Depois de um longo tempo fora dos gramados devido a lesão no joelho, onde teve que fazer cirurgia para reconstrução dos ligamentos, o meia Carlos Sánchez começa a transição para o gramado. O meia uruguaio de 36 anos participará dos treinos com o elenco na manhã desta sexta-feira no CT Rei Pelé, sob o comando de Ariel Holan.

Sánchez ainda não tem uma data certa para voltar aos jogos, e deve fazer o processo de aprimoramento técnico e condicionamento físico nos próximos dias, e a expectativa é que o jogador não tenha seu retorno antecipado, para não correr riscos de nova lesão.

O uruguaio se machucou no dia 02 de outubro de 2020, em partida pela Taça Libertadores da América, contra o Olímpia, na vitória do Santos por 3 x 2. Na ocasião, o jogador foi substituído pelo volante Alison, e no dia seguinte, após exame de ressonância magnética, foi constatado a lesão de rompimento dos ligamentos do joelho. Dias depois, o jogador fez o procedimento cirúrgico, e iniciou seu processo de recuperação. Sánchez fez parte da sua recuperação no Uruguai, que teve o resultado de sua evolução contestado pelo ex-médico santista Ricardo Salotti, que demonstrou preocupação, afirmando que o jogador não estaria no estágio que se esperava, conforme noticiamos no dia 03 de abril aqui no Mercado do Futebol.