O Santos aguarda o retorno de Roberto Pereyra, para definir seu reforço no meio campo.
|

Negociações diminuem no Santos, que aguarda Roberto Pereyra

Depois de acertar as contratações do lateral esquerdo Dodô (Atlético/MG), o volante Jean Lucas (Mônaco/FRA) e o atacante Julio Cesar Furch (Atlas/MEX), o Santos segue no mercado, buscando mais reforços para o elenco do técnico Paulo Turra. No entanto, os ‘não’ recebidos dos meias Bruno Henrique e Rodrigo Zalazar, deixaram a situação mais complicada.

Atualmente, a prioridade é contratar um zagueiro canhoto, um meia armador e um atacante de lado. Com proposta nas mãos, o Santos segue buscando o acerto com o meia Roberto Pereyra, de 32 anos, que esteve por último, na Udinese/ITA.

O experiente meia tem passagens pelo Watford/ING, Juventus/ITA e River Plate, totalizando na carreira, 429 jogos, 47 gols e 53 assistências, com cinco títulos conquistados em solo italiano. O meia também acumula 19 jogos e 2 gols pela Seleção Argentina.

Para ter Roberto Pereyra, o Santos concorre com o Internacional no Brasil. O jogador que demonstra interesse em permanecer na Europa, vê o interesse do Besiktas e outros clubes da Turquia, para ter seu futebol no plantel.

Na zaga, as conversas são para acertar a chegada do zagueiro João Basso, do Arouca/POR. O Santos ofereceu US$ 1,5 milhão e o empréstimo de jogador do atual elenco. Entretanto, foi enviado aos portugueses, uma lista com 14 nomes que poderiam entrar na negociação, dentre eles, o atacante Bruno Marques, que já atuou no clube português.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Santos é neste domingo, contra o Botafogo, na Vila Belmiro. Dos contratados, Dodô já está regularizado. Entretanto, a diretoria trabalha para ter regularizado Jean Lucas, e o camisa 8 faça sua estreia. Já o atacante Julio Cesar Furch, na última quarta-feira, fez um jogo de despedida no México, e retorna ao Brasil no final de semana, e enfim, ser integrado ao elenco do Santos.

(Foto: Inconsport)