|

Negociando com o Santos, Cuca aceitaria ganhar a metade de 2018

Com a demissão nesta tarde do técnico Jesualdo Ferreira conforme anunciamos, a diretoria santista com pressa em anunciar seu novo comandante dentro das quatro linhas, negocia com o treinador Cuca, que já comandou o Santos em outras duas ocasiões. As conversas estão adiantadas, e o treinador demonstra estar animado em voltar à Vila Belmiro, mesmo sabendo toda situação que o clube vive na questão financeira no momento.

Cuca aceitaria retornar à Vila inclusive com um custo aproximadamente de R$ 600 mil, que inclui mais três membros de sua comissão técnica, valor este quase 50% menor do que ele recebia no Santos em sua última passagem no time, em 2018. Na ocasião, o treinador deixou o time, sob a alegação de problemas de saúde, quando a intensão da diretoria naquele momento, era permanecer com seu comando para a temporada de 2019.

Em sua última passagem, o técnico chegou à Vila Belmiro com o Santos nas últimas colocações do Campeonato Brasileiro, e em pouco tempo, conseguiu dar padrão de jogo ao time e melhorar o rendimento, chegando na reta final da competição a brigar por vaga na Libertadores. Vale lembrar que, durante este período, o treinador também colecionou atritos com o presidente José Carlos Peres, por não concordar com diversas atitudes do mandatário santista.

A volta do treinador caso se concretize, será sua terceira passagem pela Vila Belmiro. Em 2008, a passagem foi curta, com apenas 14 jogos, sendo 3 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Em 2018 foram 28 jogos, com 10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. Do elenco de 2018, os titulares Alison e Lucas Veríssimo continuam no Santos e já foram comandados por Cuca.

(Foto: Paulo Whitaker / Reuters)