Santos

Neymar foi bem até a expulsão infantil e o Santos perdeu, de novo

O que tinha tudo para ser uma linda festa na Vila Belmiro, que estava lotada com sua torcida apaixonada, acabou com uma amarga derrota, já que o Santos dominou a partida até a expulsão infantil do atacante Neymar, que vinha tendo boa atuação. A derrota deixa o Santos dentro do Z4, na 18ª colocação, 2 pontos a menos que o Fortaleza, que é o próximo adversário santista, no Ceará.

Desde o início da partida, o Santos se mostrou em campo com um volume superior, com controle do jogo e tendo também, as melhores oportunidades do jogo. A cada lance, a torcida se empolgava com as possibilidades criadas, mas o gol não acontecia. Se o maior nome no papel era do atacante Neymar, dentro de campo, o ídolo santista fez boa partida, mas também mereceram destaque o lateral Gonzálo Escobar, que jogou improvisado pelo lado direito, os volantes Tomás Rincón e Zé Rafael, além do meia Benjamin Rollheiser. O time criou chances, mas os minutos passavam e o gol não saia.

Com o final do primeiro tempo, o Peixe retornou para etapa complementar sem mudança de jogadores e seguiu buscando sua vitória. No início do segundo tempo, Tomás Rincón saiu de campo sentindo incômodo na coxa. Minutos depois, o lance mais polêmico da partida, culminou com a expulsão do atacante Neymar. Aos 30 minutos, o atacante chegou a fazer o gol que poderia ter dado a vitória ao Santos, mas na revisão no VAR, o árbitro expulsou o jogador da partida, por ter feito o gol com a mão.

Com a expulsão, a reação foi imediata, já que o time santista ‘morreu’, após a punição, e o Botafogo imediatamente subiu suas linhas e não demorou a fazer o gol da vitória, que veio aos 40 minutos. Nos minutos finais, mesmo com mudanças bem mais no desespero do que na confiança, o Peixe ainda tentou buscar o empate, o que não aconteceu. Após o apito final, a torcida que esperava a vitória, vaiou o time e cobrou postura dos jogadores, além de melhores ações da diretoria, citando diretamente o presidente Marcelo Teixeira.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025