|

No apagar das luzes, Santos cede o empate na estreia de Cuca

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu a equipe do RB Bragantino e nos minutos finais, cedeu o empate de 1 x 1, em seu jogo de estreia na competição. O jogo também marcou a estreia do técnico Cuca, pela terceira vez no Santos, e mesmo sem mudanças do time titular, as mudanças de postura já começaram a ser notadas.

O gol santista foi anotado pelo atacante Marinho, que em mais um chute de fora da área, que ele mesmo define como “missil aleatório”, estufou as redes do goleiro Cleiton, que falhou feio, aos 19 minutos do segundo tempo. Já o empate, veio aos 47 minutos da etapa final, com um chute de Claudinho, após Luan Peres tentar afastar uma cobrança de escanteio.

Em um jogo muito equilibrado, Vladimir fez grande partida, com várias defesas de efeito, sem culpa no gol sofrido. As atuações abaixo da espectativa ficaram por conta de Diego Pituca, que pouco apareceu no jogo e Carlos Sánchez, que demonstrou insegurança durante todo o jogo, e ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 x 0. No geral, o Santos ainda perdeu várias chances de gol durante a partida, as melhores oportunidades com Soteldo e Uribe, ambas praticamente no mesmo lance, no segundo tempo.

Com o empate, o Santos anota seu primeiro ponto na competição e, seu próximo compromisso é contra a equipe do Internacional, no Beira-Rio, na próxima quinta-feira, dia 13, às 19h30 , pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.