|

No duelo dos que mais valorizam a posse de bola, Sampaoli tem apenas uma baixa

Depois de estrear com vitória, algo que não conseguia há 19 anos, o Santos volta a campo hoje, contra o Fluminense na Vila Belmiro, às 19h15, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o encontro dos treinadores que mais valorizam a posse de bola no atual futebol brasileiro. Com a vitória na estréia, o Peixe chega com moral para o jogo em seus domínios e uma vitória pode até colocar o time já na liderança da competição.

O treinador Jorge Sampaoli ainda faz mistério sobre a escalação, mas a única baixa certa é o atacante Derlis Gonzáles, que cumprirá suspensão automática pela expulsão no jogo de estreia na competição. Os treinos da semana foram fechados, então não seria de se estranhar manter a formação de três zagueiros ou começar com dois zagueiros e avançar o meia Jean Mota como falso 9. A lateral esquerda também segue na indefinição de Jorge e Felipe Jonatan, e no ataque Eduardo Sasha que foi titular na primeira partida e fez gol, pode ceder lugar ao atacante Rodrygo.

Desta forma, a possível escalação titular do Santos é Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge (Felipe Jonatan); Alison (Lucas Veríssimo), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo e Rodrygo (Eduardo Sasha). O jogo terá a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, com o auxílio de Leone Carvalho Rocha e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás. O árbitro de vídeo será Eduardo Tomáz de Aquino Valadão (GO) e Clóvis Amaral da Silva (PE).