Santos

No Z4, Santos age rápido e anuncia Diego Aguirre

Depois de demitir o técnico Paulo Turra na manhã deste domingo, a diretoria santista agiu rápido e anunciou o técnico Diego Aguirre. O novo comandante assina contrato até dezembro de 2024 e se apresenta no CT Rei Pelé na próxima terça-feira, quando assina contrato e inicia os trabalhos.

Aos 57 anos, Diego Aguirre chega ao Santos em um momento crítico. O time entrou no Z4 e o novo comandante terá a missão de evitar o rebaixamento. No Brasil, Diego Aguirre passou pelo Internacional, Atlético/MG e São Paulo.

O último trabalho do treinador foi no Olímpia, do Paraguai. O técnico conseguiu na fase de grupos garantir a segunda colocação geral pelo clube paraguaio na Libertadores deste ano.

A chegada marca o terceiro técnico no Santos em 2023, o oitavo, da gestão do presidente Andres Rueda. O Santos teve campanhas muito abaixo do esperado no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, quando tinha Odair Hellmann desde o início do ano. Com a demissão de Hellmann, Turra veio para o Santos, mas só venceu um jogo em sete disputados.

O próximo compromisso do Santos é contra o Fortaleza no próximo domingo, dia 13, às 18h30, na Arena Castelão. Com 18 pontos, o Santos está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira rodada do Santos no Z4.

(Foto: Divulgação)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025