NOVA CASA – Nova Vila Belmiro é apresentada ao prefeito de Santos
O ‘sonho da Nova Casa’ dá mais um passo importante para o Santos. Nesta segunda-feira, foi apresentado ao prefeito da cidade de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, o projeto da “nova Vila Belmiro”, projeto este, assinado pelo arquiteto Artur Katchborian, responsável pelo projeto do retrofit do estádio, e o presidente santista, José Carlos Peres.
Nos próximos dias, José Carlos Peres deve apresentar o projeto ao Conselho Deliberativo, aos associados e também a imprensa, onde deverá ser apresentado um vídeo, simulando a Vila toda remodelada. A divulgação inicial deverá ser nas redes sociais do Santos, já a partir desta terça-feira.
O novo projeto propõe aumentar a capacidade do estádio para cerca de 20 mil, com um investimento prevista na casa dos R$ 220 milhões. O presidente santista trabalha para levantar este valor, com o apoio de empresas interessadas em dar o nome em 10 setores diferentes do local, e afirma categoricamente que não vai colocar “nem um real sequer do clube” nesta obra. Neste sentido, o Bolton Group, dos Emirados Árabes Unidos desponta como interessado em condicionar integralmente toda a reforma, com o CEO italiano Roberto Diomedi, que mesmo sem aparecer, vem trabalhando com discrição no assunto.
Segundo o presidente José Carlos Peres, “o Diomedi continua firme, mas terá que ser rápido e específico. Se demorar, vamos para o status dois. Temos investidores chineses interessados”, afirmou em entrevista à Gazeta Esportiva, em setembro passado. Os primeiros passos sobre a reforma deixaram toda a torcida santista empolgada, à espera da “casa nova”, que com certeza fará aumentar a média de público santista em seus jogos, mandados em Santos.