Diego Pituca jogando pelo Kashima Antlers. Foto: Getty Images
Buscando reforçar o elenco, a diretoria santista joga suas fichas para antecipar a chegada do volante Diego Pituca. Entretanto, jogador, que está no Kashima Antlers e tem contrato até o final de 2023, assinou pré-contrato com o Santos e, inicialmente, chega em janeiro.
Com a necessidade de reforçar o elenco de forma imediata, a diretoria santista em conversa com a diretoria do clube japonês, ofereceu também os jogadores Nathan, Soteldo e Lucas Braga, segundo informação inicial do jornalista Vagner Frederico. No entanto, os nomes não agradaram, e para liberar, o Kashima espera receber o valor da multa rescisória integral, aproximadamente R$ 19,8 milhões.
Pituca, que já foi eleito o terceiro melhor volante da J-League, se continuar no Kashima até o final da temporada, espera terminar como campeão. No entanto, o jogador afirma ter muito carinho pelo clube japonês, e se não for de interesse do clube, deve concluir seu contrato.
Até o momento, a diretoria santista anunciou a chegada de três reforços. Chegaram o lateral esquerdo Dodô, ex-Atlético/MG, o volante Jean Lucas, ex-Mônaco, e o atacante Julio Cesar Furch, ex-Atlas/MEX. A expectativa é que até o final da janela de transferências, de dois a três anúncios aconteçam. As negociações do momento, apontam conversas com os zagueiros Junior Alonso, do Krasnodar/RUS, João Basso, do Arouca/POR e Federico Pereira, do Liverpool/URU.
Até o final da temporada, o Santos tem apenas o Campeonato Brasileiro em dipsuta. Contudo, o Peixe faz campanha modesta, com 17 pontos em 15 jogos e ocupa a 14ª colocação da competição.
(Foto: Getty Images)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.