|

NOVELA CUEVA – Dispensado do Pachuca, e agora, para onde vai?

Se a saída do Santos foi pela portas dos fundos e traumática, sem retorno algum e uma conta de R$ 26 milhões para acertar com o Krasnoodar/RUS, o meia Christian Cueva, de 28 anos, deve ter novos capítulos envolvendo o Santos, de forma pior ainda. O jogador não deve permanecer no Pachuca, que não demonstrou interesse em continuar tendo o jogador peruano em seu elenco. A informação inicial veio do site Futbol Total MX, que menciona que o jogador não foi relacionado para a reapresentação ao clube e testes obrigatórios de coronavírus, antes do retorno do Campeonato Mexicano, inicialmente prevista para julho. No México, uma possível transferência para o Boca Juniors é comentada, sem nada de informações oficiais.

No início desta temporada, por estar fora dos planos do treinador Jesualdo Ferreira, e também alegando atrasos salariais, o meia acionou a Fifa e se transferiu para o Pachuca, do México, como havíamos falado na ocasião. A Fifa, no entanto, permitiu a inscrição do jogador no time mexicano, mesmo a diretoria santista afirmando que os salários estavam em dia e, pelo que os diretores do Pachuca e o staff do jogador entendiam na ocasião, que, com a liberação da Fifa, ele poderia acertar sua ida para o Pachuca.

A transferência gerou mais uma ação na Fifa, desta vez do Santos contra o o Pachuca, onde o clube brasileiro exige receber no mínimo a quantia de US$ 7 milhões, valor este que seria a despesa em aberto que o Peixe tem com o Krasnodar, da Rússia, de quando acertou a negociação para a vinda de Cueva para o futebol brasileiro. O time russo aguarda o recebimento da primeira parcela acertada na transferência, desde março de 2020, e, por outro lado, a diretoria santista afirma ter um acordo com a direção do clube russo, para que este acerto seja feito em sua totalidade, quando a indenização do Pachuca for imposta pela Fifa. Nos últimos dois clubes, o meia Christian Cueva atuou em 16 jogos pelo Santos e 3 pelo Pachuca, sem anotar um único gol ou assistência neste período.

(Foto: Tuzos)