Novo CT do Santos já tem local escolhido e segue negociação
O presidente José Carlos Peres segue muito focado em conseguir a construção de um novo Centro de Treinamento, que vai favorecer as categorias de base e a equipe feminina do Santos. O projeto segue em análise, porém o presidente santista já vem conversando com o prefeito da cidade de Santos, Paulo Alexandre Barbosa sobre uma área do morro da Nova Cintra. O local faz parte do loteamento Parque da Montanha, com mais de 50 mil metros quadrados, e uma parte desta área é da Prefeitura, que faz suas avaliações documentais e ambientais do espaço. Peres espera que nos próximos 30 dias, a Prefeitura se posicione de forma definitiva ao pedido do Santos.
Promessa de campanha, Peres anseia conseguir a construção do novo CT, que favoreceria os “Meninos da Vila”, que atualmente estão no Saboó, e não se pode alojar os garotos que são oriundos de outras cidades. O projeto vai além, e também deve proporcionar um tratamento bem melhor às Sereias da Vila. Conseguindo as liberações, o projeto deve ser viabilizado pela Bolton Group, empresa que José Carlos Peres está firmando parceria para o financiamento. A empresa também seria a financiadora da modernização da Vila Belmiro.
As conversas com a Bolton Group ganharam muita força em maio, quando o presidente santista e o CEO da empresa, Roberto Diomedi, firmaram acordo, assinando uma carta de intenções. Para validar o acordo, o presidente santista precisa da aprovação do Comitê de Gestão e para finalizar, do seu Conselho Deliberativo. Se a parceria com a Bolton não se concretizar, a diretoria santista deverá buscar outros parceiros para dar andamento ao projeto.
(Foto: Arte / ATribuna)