Rei Pelé com a camisa do Santos. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
O novo estatuto do Santos, aprovado pelos sócios do clube no último domingo (6), permite algumas mudanças como uma homenagem a Pelé no escudo e uniformes ‘retrô’.
Isso porque, segundo o artigo 103 do texto aprovado pelos associados do clube, o Peixe colocará uma coroa acima das estrelas de seu atual escudo em homenagem ao Rei Pelé. A mudança estará presente em todos os uniformes do clube.
“O Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé“, diz o novo estatuto.
Além dessa homenagem, o novo texto após as mudanças no estatuto permitem que o Santos utilize uniformes com referência a conquistas do passado, como escudos antigos. Houve tentativas passadas para que isso acontecesse, mas o antigo texto não permitia.
“O que tem no novo estatuto é que o Santos pode usar os distintivos históricos. Vocês se lembram daquela camiseta azul clara que tinha um distintivo histórico? O Santos não pôde usar porque não tinha previsão no estatuto. Agora, podemos. É isso que é modernizar o estatuto“, comemorou Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo.
A tendência é que as mudanças tanto no escudo quanto nos uniformes fiquem para 2023, quando a Umbro, fornecedora de materiais do Santos, deve produzir os novos kits do clube. Porém, as alterações já são legais de imediato.
Através de sua assessoria, o clube se pronunciou e afirmou que tomará medidas legais a respeito das ações judiciais.
Igor Gomes também está cobrando uma dívida do Atlético e deu um prazo até quinta-feira para a situação ser resolvida.
Gustavo Scarpa notificou o Atlético-MG por pagamentos de premiações e direitos de imagens atrasados nesta terça