|

Números mostram grande evolução em relação ao início da temporada, veja

Depois de um início de ano extremamente conturbado, onde pelo Campeonato Paulista o Santos brigou até a última rodada para se classificar e também se garantir na primeira divisão do estadual, onde em doze jogos, venceu apenas três compromissos. Depois da eliminação do Campeonato Paulista, o Santos estreou na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Pela Copa do Brasil, o Santos enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira na Vila Belmiro às 21h30. Na primeira partia o Santos perdeu por 1 a 0 e precisa para se classificar, vencer por dois gols. Na Copa Sul-Americana, depois de estrear com derrota contra o Banfield, o time reagiu na competição e está em segundo lugar no grupo C com 7 pontos, um ponto a menos que o Unión La Calera, e os dois se enfrentam no dia 18 de maio às 21h30 na Vila Belmiro.

Já no Campeonato Brasileiro, depois de uma estreia sem gols contra o Fluminense, talvez o pior jogo da temporada, o técnico Fabián Bustos fez o time subir de produção, e vem na vice-liderança com 10 pontos, dois a menos que o Corinthians que lidera com 12. Além de estar na parte de cima da tabela, o Santos também tem o melhor ataque da competição com 10 gols e tem também a melhor defesa, ao lado do Red Bull Bragantino, Corinthians, Flamengo e Internacional, com 4 gols sofridos apenas.

O Santos é o time que lidera ao lado da Avaí como melhor mandante, com 3 vitórias, 9 gols a favor e 2 contra, ainda se destaca pelo número de cartões recebidos, sendo apenas 10 cartões amarelos, ao lado do Flamengo são os times mais disciplinados da competição