
Menino da Vila, Lucas Veríssimo, é o grande nome da zaga santista, e a cada treino, cada partida, mais enche os olhos do treinador Jorge Sampaoli. O treinador santista aponta o jovem zagueiro de 24 anos como completo, ou seja, marca e começa as jogadas com muita eficiência, além da forte personalidade do jogador em campo. O treinador santista chega a comparar o jogador com o meio-campista Gary Medel, da seleção do Chile, que sob seu comando era um dos grandes nomes daquela seleção, e se destacava pela entrega em campo, e por atuar o jogo inteiro sem medo de ser driblado, sempre jogava com o risco.
Os números do zagueiro confirmam a admiração do seu comandante. Veríssimo atuou em 19 dos 21 jogos e lidera as estatísticas nos quatro fundamentos na zaga santista, e está entre os melhores da competição, segundo o site Footstats. O jogador é quem mais dá passes no Santos, com 1049 passes e 93% de aproveitamento, e está na quinta posição no campeonato. O jogador também lidera a estatística entre os jogadores santista, com maior tempo com a bola nos pés, e é o terceiro na competição. Nos desarmes, também é o jogador santista com maior número, com 55, e é o sexto no campeonato, e nas rebatidas, é o quarto na competição, com 117 rebatidas, além deliberar no Peixe.
Os números comprovam a consistência do jogador vestindo a camisa santista, e com isto, o jogador sempre é sondado por clubes europeus, o que acaba preocupando o treinador Jorge Sampaoli, que sabe que o jogador pode ser negociado na próxima abertura de janela de transferências. Lucas Veríssimo tem contrato com o Santos até 30 de junho de 2022.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…