Robson Alves tenta quebra de pré-contrato com Furacão por renovação com o Santos
O zagueiro Robson Alves está se “movimentando” para renovar seu contrato com o Santos. O zagueiro chegou a assinar um pré-contrato com o Atlético/PR, e está tentando revogar o mesmo, para acertar a renovação com o Peixe. Robson tem contrato com o Santos até o dia 10 de novembro deste ano, e fez seu pré-contrato com Atlético/PR em meados de junho, quando ainda não tinha espaço no Peixe, sendo apenas a terceira opção na zaga.
Esta quebra de contrato será algo que dará um bom trabalho ao jogador, mas não é algo impossível de resolver. A diretoria santista articula com todas suas opções, para convencer Robson Alves e seu staff que a melhor opção no momento é a renovação contratual com o Peixe. O primeiro jogo como titular do zagueiro de 20 anos, foi no dia 2 de setembro, quando o Santos venceu o Vasco em pleno Maracanã, por 3×0, com uma atuação segura, o que lhe credenciou a continuar como titular pela comissão técnica. No último jogo, Robson foi substituído, por conta de uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita, e deve ser desfalque contra o Vitória, nesta sexta feira próxima, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o zagueiro volte a atuar pelo Peixe no clássico contra o Corinthians, no dia 13 de outubro, no Pacaembu.
Para o próximo jogo, contra o Vitória, o substituto de Robson Alves deve ser o zagueiro Luiz Felipe, recuperado das lesões que vinha tratando. Lucas Veríssimo também segue como opção. Desta forma, o Santos pode ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)