Odair indica a volta de Jean Lucas para o Santos em 2023; veja detalhes

O técnico Odair Hellmann indiciou a contratação do volante Jean Lucas, do Monaco (FRA) para o Santos em 2023.

De acordo com o jornalista Bruno Lima, do portal A Tribuna, o treinador do Peixe colocou o atleta de 24 anos na sua lista de reforços desejados para a próxima temporada. Com isso, o clube praiano avalia a possibilidade de fazer negócio com os franceses.

Ainda sem poder financeiro para poder viabilizar uma compra, o Santos planeja oferecer um empréstimo ao Monaco com opção de compra e passe fixado. A ideia é dar minutos em campo para o volante, que tem sido pouco utilizado pelo técnico Philippe Clement. O Alvinegro conta com a ótima relação com o atleta, que tem grande carinho recíproco.

Na atual temporada, Jean Lucas participou apenas de seis jogos pelo Monaco de 15 rodadas do Campeonato Francês. Por não se tratar de uma peça-chave na equipe, o Peixe vê chances de sucesso. No entanto, não há negociações em andamento até o momento.

Revelado pela base do Flamengo, Jean Lucas jogou pelo Santos em 2019, quando foi contratado a pedido do então técnico Jorge Sampaoli. Caindo nas graças da torcida e assumindo rápida titularidade, o volante foi vendido pelo Rubro-Negro ao Lyon (FRA) por meio de uma cláusula que o liberava do Peixe em caso de venda. Além de deixar o clube sem cumprir seu contrato, Jean saiu contra sua vontade, apesar do sonho de jogar no futebol europeu, e o Alvinegro Praiano não recebeu nada.

Em 2021, de acordo com o jornalista Ademir Quintino, Jean Lucas tinha o desejo de voltar ao Santos algum dia. Diante das circunstâncias, essa volta poderá ocorrer, mas não é uma negociação fácil. As conversas não começaram, mas teriam que contar com a boa vontade do Monaco em emprestar o atleta, e de Jean em retornar. 

ÚLTIMA DANÇA? Confira os contratos dos 20 pilotos de Fórmula 1 para a temporada de 2023 Vai poupar? A provável escalação do Brasil contra Camarões As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo As Eliminações Belgas em Copas do Mundo