|

Odair não confirma estreia de reforços e tem dúvidas, para enfrentar o Santo André

Na pior apresentação do Santos no Campeonato Paulista, o time foi facilmente derrotado pelo São Paulo por 3 a 1 no Morumbi, em partida válida pela oitava rodada da competição. O time permanece com 9 pontos e retornou à lanterna do Grupo A, que tem o Red Bull Bragantino na liderança com 14 pontos, Botafogo com 11 pontos em segundo e Inter de Limeira, em terceiro, com 10 pontos.

Com as expulsões de João Lucas e Lucas Pires, Odair Hellmann terá problemas para escalar o Santos. Pela direita, Nathan deve ser o titular. Já pela esquerda, Felipe Jonatan voltou a treinar com o elenco na última quinta-feira é uma possibilidade. As outras opções seriam o jovem Kevyson, destaque do Peixe na Copa São Paulo, ou o improviso do atacante Lucas Braga no setor.

Em contrapartida, Sandry volta ao time, que também vê próximo o retorno de Rodrigo Fernández, recuperado de sua lesão, que já iniciou os trabalhos com o restante do elenco.

Sobre os reforços, o técnico santista não confirma estreia já na próxima rodada. “Estamos em uma construção de equipe. Os reforços não estrearam e nem sei se vão. Vamos analisar o dia-a-dia. Temos que avaliar, com certeza não vamos fazer uma pré-temporada normal para todos que chegaram.”

O técnico santista falou sobre o trabalho específico com os contratados, para acelerar a entrada nos jogos. “Vamos ter que antecipar etapas, e não temos tempo para treinar direito. Estamos acelerando o processo para ter alguns jogadores à disposição. Tem o lado do entrosamento também. Teremos um jogo difícil com gramado diferente. Temos que pensar muito nesse jogo e tentar colocar esses jogadores o mais rápido à disposição.”

Dos novos reforços, Joaquim, Lucas Lima e Daniel Ruiz estão inscritos no Campeonato Paulista. O zagueiro ficou no banco como opção no clássico contra o São Paulo, enquanto os meias, devem ser opções nas próximas rodadas. Já o volante Alison, que está recuperado de lesão LCA, segue fazendo treinamento específico e deve ficar à disposição do técnico Odair Hellmann na próxima fase do Campeonato Paulista, caso o Santos se classifique.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)