
O Santos anunciou oficialmente, na tarde desta terça-feira (11), a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart, ex-Guangzhou Evergrande (CHI). O jogador assinou contrato até o fim de 2023.
O atleta, que será o novo camisa 10, receberá o maior salário do elenco, equivalente a cerca de R$ 500 mil. Além disso, Goulart será ‘garoto propaganda’ e ganhará comissão da venda de tokens e de camisas com seu nome e número.
“Desde as primeiras conversas, fiquei muito feliz com o interesse desse Clube gigantesco. Conheço a história e estou muito feliz de vestir a camisa do Santos, principalmente sendo a 10, conhecida no mundo todo. Vou fazer de tudo para representar bem o número do Rei “, afirmou Ricardo Goulart.
“O Ricardo Goulart, sem dúvida, é um jogador que vai agregar muito ao nosso elenco, por seu nível técnico e experiência. Uma contratação dentro das nossas possibilidades e que elevará muito a qualidade do nosso time”, disse Rueda.
Em 2015, acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande, da China, e tornou-se um dos principais jogadores do país, conquistando três edições do Campeonato Chinês (2015, 2016 e 2017) e uma Liga dos Campeões Ásia (2015). Após rápida passagem pelo Palmeiras, em 2019, Goulart retornou para o futebol chinês, onde permaneceu até a última temporada.
Com Ricardo Goulart, o Santos chegou ao seu terceiro reforço para 2022. Além dele, o Peixe já havia anunciado as chegadas do zagueiro Eduardo Bauermann, que assinou por três temporadas, e o meia Bruno Oliveira, que chegará por empréstimo de um ano da Caldense.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…