A fase de oitavas de final da Libertadores 2020 já passou para a maioria dos clubes brasileiros. Exceto para o Internacional que volta a enfrentar o Boca Juniors na Bombonera no próximo dia 9. O Flamengo ficou pelo caminho. Enquanto o Santos passou um sufoco inesperado, o Athletico-PR caiu, porém dignamente. O Palmeiras deu um show e o Grêmio fez o dever de casa.
As oitavas de final surpreendeu, iludiu e alegrou muitos torcedores. Os do Flamengo, entretanto, ficaram estarrecidos diante da inesperada queda do time para o Racing. O rubro-negro, no entanto, até havia conseguido um bom resultado no jogo de ida e animou os torcedores. Pura ilusão! Colocou tudo a perder após expulsão infantil de Rodrigo Caio e falha grave da zaga. O Santos, por sua vez, surpreendeu ao perder para a LDU na Vila Belmiro e passar um sufoco. Esperava-se mais. O Athletico-PR ficou para trás, porém com grandeza. A equipe segurou o River como pôde na Argentina e perdeu somente por 1 a 0.
Mas a fase das oitavas alegrou. Comecemos pelo Grêmio que venceu sem sustos o Guaraní do Paraguai nos dois jogos. Os placares de dois a zero lá e 2 a 0 aqui mostraram o espírito copeiro do tricolor gaúcho. Da mesma forma o Palmeiras deu um show no Allianz Parque com a molecada e goleou o Delfin. O alviverde estava com uma sede de gols insaciável que só passou mesmo com o apito final. Certamente, reflexo do bom trabalho de Abel Ferreira. Já Abel Braga ainda não definiu o futuro de sua equipe nas oitavas da Libertadores. O colorado perdeu em casa e tem uma difícil missão na Bombonera. Não é impossível reverter o 1 a 0 sofrido no Beira Rio, mas será um desafio muito grande.
(Foto: Gettyimages)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.