|

Onde o Santos deve focar sua busca por reforços?

Com o fim do transfer ban e a chegada de Fernando Diniz, o Santos poderá voltar suas atenções para reforços pontuais. Como a equipe da Vila não possuí tantos recursos para trazer uma grande contratação, o time do presidente Andres Rueda terá de pensar bem antes de concluir qualquer compra.

Entre os torcedores, é quase unanimidade que as laterais precisam ser reforçadas. A equipe treinada por Ariel Holan e agora por Marcelo Fernandes sofreu 19 gols em apenas 11 rodadas do campeonato Paulista, e sendo boa parte desses gols nas costas dos laterais ou com falhas de marcação dos mesmos. No plantel atual do Santos, Pará e Felipe Jonathan são titulares absolutos nas laterais, enquanto Madson vez ou outra recebe chances na ala direita, e os outros jogadores da posição ainda não evoluíram o suficiente desde que subiram da base, apesar de terem todo o potencial para isso. Tendo isso em vista, é mais do que certo que a diretoria vá buscar laterais para fazerem sombra para esses dois jogadores ou até mesmo para colocarem eles no banco de reserva.

Outra posição que pode ser reforçada é o meio de campo. O Santos já perdeu inúmeros jogadores nas posições do meio, como Diego Pituca, que foi vendido para o futebol japonês, além de Sandry, Jobson e Carlos Sanchez, machucados. Diferentemente das laterais, os meninos da Vila que entraram no meio campo santista tiveram bom desempenho nessa temporada, como Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro e Kevin Malthus. Apesar disso, um reforço na posição nunca é demais, e um meia armador de qualidade seria muito bem vindo na equipe, que não encontrou um titular absoluto na função desde a saída de Lucas Lima.

Com a chegada de um treinador novo e a dificuldade financeira que o clube enfrenta, a diretoria terá que se desdobrar para atender essas ou outras necessidades no elenco santista. Além disso, caso o Santos perca para o São Bento no domingo, o clube será rebaixado pela primeira vez na história, o que poderá agravar ainda mais a crise no time.