| |

OPORTUNIDADE – Atacante na Inter de Limeira espera chance no Peixe

Após se destacar na Luverdense em 2018, o jovem atacante Lucas Braga assinou pré-contrato o Santos, se apresentou no início de 2019, mas nunca teve chances no time. Este ano, o jogador foi emprestado a Inter de Limeira, e desde então, em pouco tempo, se tornou destaque no time do interior paulista, antes da paralisação, por causa do COVID-19.

Lucas Braga, em entrevista A Tribuna, comenta sobre seu momento e afirma que o treinador Elano é quem mais ajudou no desenvolvimento profissional na atualidade. “Esse é com certeza o melhor momento da minha carreira. Além de tudo que tenho aprendido com o Elano, o fato de ter feito pré temporada pela primeira vez na vida tem contribuído bastante para essa boa fase. Quando eu defendia o Luverdense/MT, não fazíamos e quando atuei pelo Cuiabá na Série B do ano passado, cheguei com a competição em andamento”.

Ainda sobre os treinamentos aplicados por Elano, Lucas Braga valoriza as orientações do comandante. “Nesse período de treinamentos, o Elano começou a me testar pelo lado direito do ataque. Antes só jogava pelo lado esquerdo. Ele já conhecia as minhas características, por assistir jogos da Série B, e me dá conselhos e orientações. Essa convivência e aprendizado tem sido muito bom para o meu crescimento”.

O atacante que tem passe vinculado ao Santos até junho de 2022 está emprestado a Inter de Limeira para o Campeonato Paulista. O jogador ainda não marcou gol pela Inter,mas já anotou três assistências, nas vitórias contra Corinthians, Bragantino e Ponte Preta. O atual momento faz com que Lucas Braga espera enfim ter as oportunidades sonhadas pelo time do Santos. “Costumo dizer que não é uma meta, mas sim um sonho de jogar pelo Santos. Quando cheguei ao clube, no ano passado, o time já estava pronto e fui usado na equipe sub-23. Mas a verdade é que eu não estava pronto para aquele momento. Se houver a possibilidade de voltar e ser aproveitado pelo jesualdo Ferreira, será a realização de um sonho.

Quanto ao presidente José Carlos Peres, o jogador pode realizar este sonho já neste segundo semestre, pois vê a evolução do jogador na Inter de Limeira e projeta com bons olhos sua evolução vestindo a camisa santista. Para o segundo semestre, Lucas Braga ao retornar do empréstimo para o Santos, terá a missão de convencer o treinador português do seu talento, e assim buscar as oportunidades que tanto almeja, caso contrário, deve ser emprestado novamente.