Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos
Com vasta experiência no trabalho de base e passagens por clubes como São Paulo e Palmeiras, o treinador encara o desafio de comandar a equipe santista na competição pela primeira vez. Como jogador, ele já teve a oportunidade disputar o Paulista Sub-23 em 1990, defendendo o Ituano.
Orlando Ribeiro, técnico do Santos, fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes como treinador. Com vasta experiência em categorias de base, incluindo passagens por clubes como São Paulo e Palmeiras, Orlando vê o Brasileiro de Aspirantes como uma oportunidade de desenvolvimento, tanto para os jovens talentos da base quanto para os atletas profissionais que, ao integrar a equipe, podem trazer mais maturidade e experiência para o grupo.
“O Campeonato Brasileiro de Aspirantes, como treinador, será a minha primeira vez. Ficamos com uma alta expectativa porque temos bons atletas do Sub-20 e outros profissionais até 23 anos que podem nos auxiliar, como Fernandinho, Kevin Malthus e João Victor, todos já profissionais. Então, estes que são acima da idade podem reforçar a equipe para os jogos e eu acredito que vão aproveitar essa oportunidade. Então é uma mescla de sub-20 com profissionais. Na minha opinião será uma experiência muito boa para todos”, disse o treinador.
Orlando passou por esta mesma experiência que os atletas quando era jogador. Atuando como zagueiro, disputou o Campeonato Paulista Sub-23 em 1990, vestindo as cores do Ituano.
Data da estreia
A estreia do Santos no Brasileiro de Aspirantes está marcada para quarta-feira(25), às 15h diante do Cuiabá, atual campeão da competição.