Santos

Os pontos positivos da vitória do Santos contra o San Lorenzo

O Santos saiu na frente pela disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O Peixe venceu o San Lorenzo (ARG) por 3 a 1 na Argentina e leva larga vantagem para a partida de volta, no dia 13, no Mané Garrincha.

Assim, houveram muitos pontos positivos que precisam ser destacados nessa vitória gigante do Santos na Argentina. Vamos à eles!

LUCAS BRAGA

Lucas Braga foi eleito o melhor da partida merecidamente. Além do golaço para abrir o placar aos 6 minutos de jogo, o camisa 30 acertou praticamente todos os dribles que tentou e deu dois passes decisivos no jogo.

Portanto, uma das melhores partidas de Lucas Braga com a camisa do Santos até o momento.

DUPLA DE ZAGA

Apesar do gol sofrido, Luan Peres e Kaiky Fernandes fizeram uma baita partida. Ambos foram muito bem e seguraram o San Lorenzo pelo alto, que era o ponto forte dos argentinos.

Primeiramente, Kaiky, de 17 anos, não sentiu a pressão de jogar na Argentina e foi muito bem. Além de uma interceptação vital e muita inteligência ao sair jogando, o zagueiro fez 6 cortes e acertou 71 passes (93.4%). 

Luan Peres, por sua vez, também foi muito bem na partida, como de costume. O camisa 14 fez 8 interceptações e contou com uma assistência na partida.

E, em suma, juntos fizeram uma partida excepcional e ambos se firmam cada vez mais como a dupla oficial da zaga do Santos.

MARINHO

Marinho retornou de lesão e já deixou seu gol. O camisa 11 do Santos voltou ao time titular e, pra variar, já fez a diferença e foi decisivo.

Assim, Marinho converteu o pênalti sofrido por Marcos Leonardo no fim do 1º tempo batendo muito bem e já colocando o Santos em vantagem.

Em contrapartida, é possível ver a diferença que o camisa 11 faz na equipe. Marinho busca o jogo é exala intensidade no setor ofensivo, puxando a marcação e procurando finalizar com perigo.

GABRIEL PIRANI

O meia Gabriel Pirani foi outro destaque da vitória do Santos na Argentina. O jovem camisa 20 acertou todas as bolas longas que tentou, além de ter dado uma linda enfiada para Marcos Leonardo que sofreria o pênalti convertido por Marinho.

Embora não tenha começado bem o jogo, se encontrou e deu a volta por cima. Portanto, Gabriel Pirani é mais um Menino da Vila quem vem se firmando no time titular e com boas atuações.

ÂNGELO

Por fim, precisamos falar do recorde quebrado por Ângelo. O jovem atacante de 16 anos, vindo do banco, marcou o último gol do Santos na partida e se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol em Libertadores da história.

Além de quase ter marcado um gol logo que entrou numa falha do goleiro, Ângelo entrou solto na partida ao substituir Marinho e não se ofuscou. Mais um recorde para o Santos e para um Menino da Vila!

Portanto, o jogo da volta entre Santos e San Lorenzo está marcado para o dia 13 de abril, no mesmo horário, no estádio Mané Garrincha.

Foto em destaque: Instagram / @santosfc

Paulo Belleze

Editor do MF. Estudante de jornalismo na ESPM

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025