Para a última partida da fase de grupos da Copa Libertadores, onde, depois do resultado de Boca Juniors 0x0 Barcelona de Guayaquil, para o Santos, a situação complicou. Além da obrigação de vencer o Barcelona no Equador, o time ainda terá que ‘secar’ o Boca Juniors, que recebe o The Strongest na Argentina.
Para o jogo da próxima terça-feira, dia 25, o Peixe terá o retorno de Fernando Diniz no banco de reservas, após cumprir suspensão na última partida na Bolívia, onde o time foi comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes. Outro possível retorno é do atacante Marinho, recuperado de sua lesão na coxa, que a partir dos treinos da última quinta-feira, já participou das atividades em campo, sem demonstrar dores ou desconforto.
Sobre as ausências, Fernando Diniz não poderá contar com Alison, expulso nos instantes finais do jogo contra o The Strongest, e Jean Mota, que recebeu o segundo cartão amarelo. No meio campo, onde o Santos mais sofre com reposição de atletas, o técnico santista terá bastante dificuldade em compor, já que Sánchez e Jobson ainda não estão prontos para retornar. A tendência é ir com Vinícius Balieiro de primeiro volante e Ivonei de segundo volante, ao lado de Gabriel Pirani.
Uma variação que o técnico pode utilizar, é entrar com um terceiro zagueiro e trazer Felipe Jonatan para o meio campo, ou até mesmo, escalar Madson pela direita e Pará pela esquerda, para oscilar a lateral entre ele e Felipe Jonatan.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…