Horas antes do jogo decisivo contra a Ponte Preta, uma notícia muito boa para o elenco santista. Após três meses com salários reduzidos em 70% devido à pandemia do novo coronavírus, os jogadores receberam seus vencimentos referentes ao mês de julho, integral, sem descontos.
A atitude veio para compensar os descontos necessários nos meses de abril, maio e junho e também para ser um motivacional a mais para o time que define hoje sua classificação para às semi-finais do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta. Para os atletas, a surpresa foi geral, já que os valores eram aguardados apenas para a partir do quinto dia útil de agosto. Nos três meses anteriores, o ato de redução em 70% nos salários dos jogadores aconteceu sem um acordo entre jogadores ou sindicato dos jogadores do Estado de São Paulo e, a atitude acabou causando problemas com alguns jogadores do elenco santista.
A ação acabou causando descontentamento em grande parte do elenco, inclusive com o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha acionando o clube judicialmente no Ministério do Trabalho, com o pedido de rescisão unilateral de contrato e ressarcimento dos descontos e outras pendências financeiras. Ambas as ações ainda correm em trâmite de justiça e não tiveram suas sentenças declaradas.
(Foto: Eduardo Carmim/Agência O Dia/Estadão).
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.