Para goleiro santista, pré-Libertadores pode ser benéfica aos mais juvens

Um dos destaques do jovem elenco do Santos, o goleiro João Paulo, que foi decisivo para garantir a vaga do Peixe na fase de grupos da Taça Libertadores, afirmou que a participação do Santos na fase que antecedeu a fase de grupos da competição continental, foi de suma importância para os mais jovens do elenco, os que acabaram de ser promovidos ao time principal e tiveram inclusive oportunidade de já atuar na competição.

Os dois jogos contra o Desportivo Lara e contra o San Lorenzo, deixaram para os jovens, a experiência de uma competição internacional e também foram importantes para aproveitar os ensinamentos e entender um pouco mais sobre os métodos do técnico Ariel Holan, o comandante santista. Em entrevista ao site ATribuna.com.br, o goleiro falou sobre a importância da pré-Libertadores para os jovens. “Acredito que disputarmos a fase prévia da Libertadores foi muito importante para a molecada, que nunca havia disputado uma Libertadores no profissional, já sentir como é isso e tirar o peso de uma estreia na competição. Eles começarão a fase de grupos um pouco mais leves e relaxados”.

O goleiro santista fez sua estreia na competição na última edição, em 2020, quando assumiu a vaga deixada por Vladimir, que sofreu contusão e preciso de cirurgia. Em relação ao time de 2020, o goleiro afirma que a saída de Veríssimo e Pituca foram sentidas, mas a renovação está acontecendo, com os atletas da base, e de forma rápida. “Apesar da saída do Veríssimo e do Pituca, novos jogadores apareceram. São os casos do Kaiky, do próprio Sandry, que já vinha jogando, mas se firmou essa temporada, antes da lesão, e o Pirani, que passou a ganhar mais oportunidades esse ano. Estão dando conta do recado e evoluindo com o trabalho do professor Ariel, que vem agregando muito ao nosso elenco.”

Para o goleiro João Paulo, a base vice campeã de 2020 da Libertadores, com os novos nomes que estão surgindo, podem levar o Santos às conquistas. “No ano passado, tínhamos um grande time, apesar de toda a desconfiança da imprensa e torcida. Sabíamos que nosso grupo era muito bom e que tínhamos totais condições de chegar a ser campeão. Acredito que esse ano estamos ainda mais encorpados e esperamos trazer um título para a Vila Belmiro.”

Recentemente, o goleiro teve a oportunidade de se transferir para o futebol holandês, no Ajax, e optou em ficar no Santos, deixando claro querer ser campeão pelo Peixe e colocar seu nome na história do clube primeiramente, para depois buscar novos horizontes.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025