PARCERIA FECHADA – Santos terá ‘Nova Vila Belmiro’ e novo CT

A viagem do presidente José Carlos Peres ao continente asiático atingiu seu objetivo. Peres voltará de Dubai com uma parceria fechada com a empresa Bolton Coin, do grupo Bolton Holding Group, o Santos terá um novo estádio e também um Centro de Treinamento para as categorias de base. Peres e sua assessoria de imprensa ainda se pronunciaram sobre a parceria, e a intensão do mandatário santista é detalhar os planos em entrevista coletiva em São Paulo, com data ainda a ser marcada.

Segundo Roberto Diomedi, fundador da Bolton Coin, “o projeto surpreenderá a muitos e será anunciado em breve”. Roberto disse não poder dar mais detalhes a respeito das negociações. Esta parceria entre o Santos e a Bolton Coin concretizando, deve-se acontecer um investimento próximo aos R$ 150 milhões. Com as mudanças, a Vila Belmiro passaria a se chamar Bolton Arena, e terá uma nova cobertura.

O investimento trará inúmeras melhoras à Vila Belmiro, inclusive com o aumento da capacidade. As melhorias também acontecerão no CT Rei Pelé, dando maior condição para desenvolver as categorias de base, que sempre revela talentos para o Peixe.

Abaixo, a nota publicada pela Bolton Holding, traduzida para o português:

“Presidente do Santos Futebol Clube (Brasil), José Carlos Peres, teve uma reunião nos escritórios da Bolton Holding, no dia 21 de março, em Dubai sobre os acordos de parceria com o novo projeto para o estádio Vila Belmiro.

Ele disse: “Será um novo estádio com uma nova cobertura”.

Este projeto dará um novo estádio ao clube, com um novo centro de treinamento para as categorias de base.

O estádio Vila Belmiro é a meca do futebol brasileiro e merece ser um estádio moderno.

O grupo Bolton Holding faz muitas ações sem lucro em todo o mundo, na África e países emergentes, usando parte de seus lucros de investimento para melhorar o bem-estar e saúde especialmente de jovens”.