Paulo Turra deve movimentar o elenco, com saídas e chegadas
Nesta quinta-feira, inicia de fato, mais uma era no Santos, agora sob o comando de Paulo Turra. A estreia contra o Blooming, será o primeiro jogo do novo técnico, que assume o Peixe, que não vence há 10 jogos e acumula duas eliminações, na Copa do Brasil e Sul-Americana nos últimos 30 dias.
Dentre suas primeiras falas, Paulo Turra confirmou ter em mãos um elenco de qualidade, que pode entregar mais do que está entregando, porém está inchado, com 38 jogadores. Inicialmente, dois estão no Departamento Médico e não jogam mais em 2023, Felipe Jonatan e Alison. No entanto, o técnico também ponderou a necessidade da chegada de reforços, para subir mais a qualidade do elenco. Inicialmente, o trabalho será volta em ‘recuperar’ a moral do elenco e dos jogadores.
Dos 36 jogadores restantes, Marcos Leonardo, Ângelo e Lucas Braga, podem ser negociado nos próximos dias. Lázio, Chelsea e Fortaleza, podem ser seus destinos. Outros nomes, como Camacho e Luiz Felipe, também receberam sondagens, do Goiás e Ceará, respectivamente. Já os laterais Lucas Pires e Nathan, que foram pegos na balada no início da semana, treinam afastados e devem ser negociados nos próximos dias.
Outros jogadores no elenco, como Diógenes, Ed Carlos, Alex Nascimento, Vinícius Balieiro, Balão, Daniel Ruiz, Ivonei e Miguelito, vivem futuro incerto para a continuidade na temporada. Todos tiveram poucas oportunidades na temporada, e se chegar propostas, o Santos não deve dificultar para empréstimo ou possível venda.
SAI JOGADORES, CHEGA JOGADORES
No entanto, o técnico Paulo Turra, deve indicar também, as posições que precisará de reforços. Com a saída dos laterais, as duas posições deverão ser alvo no Santos, além do ataque, caso confirme a venda dos atacantes Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga. A diretoria ainda deve buscar a contratação de um a dois zagueiro, para suprir a saída de Eduardo Bauermann e Maicon.
A expectativa é que a diretoria vá ao mercado e traga de três a cinco reforços, dependendo da quantidade de jogadores que não devem ter espaço com o técnico Paulo Turra. A janela se abre agora no dia 3 de julho e vai até o dia 2 de agosto.