Paulo Turra foi demitido do Santos, que procura substituto
O técnico Paulo Turra, foi demitido do Santos, neste domingo, dia 6. Mesmo com o empate contra o Athletico/PR, a pressão sobre o treinador era grande, e a diretoria optou em demitir o treinador, após 44 dias após sua chegada.
Com a demissão, sua comissão técnica, composta pelos auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro, também foram demitidos. A diretoria santista já procura novo nome e o primeiro da lista, que seria Mano Menezes, não deve vir. O técnico tem conversas com clubes dos Emirados Árabes, e não alimentou esperanças ao Santos.
Desta forma, outros nomes estão em pauta, com Diego Aguirre, Thiago Carpini e Rogério Ceni. Ambos dividem opiniões no CG, mas a diretoria não deve demorar para anunciar o novo comandante no Santos.
Paulo Turra comandou o Santos em apenas 7 jogos, com 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas. O técnico que chegou para substituir Odair Hellmann, também acabou marcado pela autoridade entre o elenco. Por atos de indisciplina, afastou Lucas Pires, Nathan e posteriormente Soteldo. Os dois titulares, foram emprestados, enquanto o atacante ainda treina em separado do elenco.
Por meio de suas redes sociais, o Santos comunicou a demissão do técnico: “O Santos Futebol Clube comunica que Paulo Turra não comanda mais o elenco profissional. O técnico foi informado na manhã deste domingo (6) e também deixam a comissão técnica os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro. O Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.”
(Foto: Santos TV)