Peças importantes no Santos podem estar de saída
É notável a dificuldade financeira do Santos, ainda mais em meio a pandemia do novo coronavírus. A crise financeira acentuou após a CBF bloquear o clube por uma dívida antiga com o Hamburgo (ALE) e impedir que o Peixe contrate qualquer jogador, apenas vender. A busca por uma solução para pagar essa dívida é fazer caixa negociando alguns jogadores, porém podem sair duas peças importantes para o elenco: Lucas Veríssimo e Kaio Jorge.
Sondado pelo Atlético MG, o zagueiro possui contrato com o Peixe até 2022, mas a diretoria santista liberaria Veríssimo para o futebol europeu caso chegasse alguma proposta além de ser um sonho para o jogador, ajudaria o clube financeiramente. Entretanto, não era através de uma crise que Lucas Veríssimo e a torcida esperavam uma possível saída.
O Sampdoria (ITA) fez uma proposta de 4,5 milhões de euros (26 milhões de reais) pelo zagueiro, se o Alvinegro aceitar o acordo Veríssimo deve viajar imediatamente, porém atuará apenas em setembro, na próxima temporada, pelo clube italiano.
Kaio Jorge, menino da Vila, deve ter também como destino o futebol europeu, é sondado por: Chelsea, Juventus, Benfica, Milan e Bayer Leverkusen. Ganhou espaço com Jesualdo Ferreira, fez seu primeiro gol como profissional na estreia da Libertadores diante da vitória de virada contra Defensa y Justicia, além de ter sido destaque na conquista da Copa da Mundo sub-17.
A proposta dos grandes devem acontecer no início do verão europeu, especificamente em julho, contudo o Peixe precisa desse dinheiro o mais rápido possível para pagar as dívidas, o elenco, os funcionários e as despesas caso retorne o futebol com portões fechados.
O Santos tem dívidas, todavia há muitos clubes que o devem, além de uma indenização que José Carlos Peres, presidente do Peixe, cobra por Robson Bambu que foi anunciado hoje pelo Nice (FRA) por 8 milhões de euros (47 milhões de reais). Lucas Veríssimo recebeu metade da proposta de Robson Bambu, que saiu do Alvinegro de graça.
