(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Pedro Caixinha não comanda mais o Santos Futebol Clube. A demissão veio no dia do aniverário de 113 anos do Clube, mas quarta partida sem vitória, foi suficiente para culminar na demissão de Pedro Caixinha, do Santos. O técnico que foi derrotado pelo Corinthians nas semifinais do Paulista, e no Brasileiro também foi derrotado por Vasco e Fluminense, e somente empatou contra o time mesclado do Bahia, não resistiu no cargo de treinador, já que não teve nenhuma atuação satisfatória no comando do Santos, desde sua chegada.
Pedro Caixinha foi anunciado como técnico do Santos no dia 23 de dezembro, na apresentação do CEO Pedro Martins e iniciou a preparação no dia 3 de janeiro, juntamento com o elenco. Ao longo dos 4 meses no comando do Santos, o técnico português comandou o time em 17 jogos, onde acumulou 6 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Ao todo, foram marcados 26 gols e sofreu 21 gols.
Além de Pedro Caixinha, também foram demitidos os auxiliares Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman.
O anúncio da demissão foi por meio da Assessoria de Imprensa do Santos, que informou que na partida contra o Atlético/MG na próxima quarta-feira, o time será comandado pelo auxiliar técnico César Sampaio, de forma interina.
Após a demissão de Pedro Caixinha e as negativas de Tite, Dorival Jr. e Luis Castro, as conversas com Jorge…
O técnico santista altera o setor defensivo e meio-campo, e terá Soteldo e Neymar como opções para o segundo tempo,…
Pressionado, o técnico Pedro Caixinha deve montar o time com mudanças, para enfrentar o Fluminense, tendo Neymar apenas no segundo…