Como acontece a cada janela de transferência internacional aberta, mais um possível retorno do atacante Robinho ao Santos, ganha força. Aos 36 anos, o atacante revelado pelo Peixe foi sondado pelo presidente José Carlos Peres, que fez contato com a advogada do jogador, Marisa Alija, para saber sobre o futuro do jogador.
Robinho tem contrato com o Basaksehir, da Turquia, até o meio do ano, e dependendo de um retorno positivo, as negociações devem avançar. O que pode contrapor o avanço das negociações é o fato do Santos ter uma dívida com o jogador, de 2015, que foi renegociada em 2017 e não foi acertada até o atual momento. Da nova renegociação, apenas duas parcelas foram pagas.
O presidente santista nunca escondeu o desejo de repatriar o atacante. Em outubro de 2019, Peres reforçou o desejo de trazer Robinho de volta só Peixe em entrevista no CT Rei Pelé. “Nós temos interesse no Robinho, sim. É um grande jogador, um líder de vestiário. Se houver possibilidades, vamos trazer sim”.
Até o momento, o presidente José Carlos Peres segue em silêncio sobre a negociação, que mesmo sendo de um jogador ídolo da torcida, vem na contramão da conduta da diretoria na atual temporada, que pouco contratou e tratou de emprestar ou vender vários jogadores, afim de diminuir a folha de pagamento mensal do clube, que entre jogadores e demais funcionários, chega próximo da casa dos R$ 12 milhões mensais.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…