Santos

Pelé declara torcida para Neymar bater seu recorde e exalta o camisa 10: “Sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola”

Neymar deu mais um passo para bater o recorde de gols de Pelé na seleção brasileira. Na vitória de 4 a 0 contra o Peru, nesta quinta-feira (17), o camisa 10 balançou a rede uma vez e chegou a 68 tentos, contra 77 do Rei do Futebol.

Pelé usou as redes sociais para exaltar Ney e declarou torcida pelo recorde histórico. Os ídolos do Santos interagiram e trocaram mensagens de carinho.

“Toda vez que vejo esse menino, ele está sorrindo. É impossível não sorrir de volta. É contagiante. Eu, assim como todos brasileiros, sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola. Hoje ele deu mais um passo em direção ao meu recorde de gols pela Seleção. E eu estou na torcida para que ele chegue lá, com a mesma alegria que tenho desde que vi ele jogando pela primeira vez”, escreveu Pelé no Instagram.

Neymar coleciona ótimos números na seleção. Além dos 68 gols, ele tem 47 assistências, o Ouro Olímpico de 2016 e o título da Copa das Confederações de 2013.

O Brasil chega aos seis pontos e lidera o Grupo B da Copa América. O próximo confronto é contra a Colômbia, na quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, às 21h (de Brasília).

Paulo Sérgio

Um doente e apaixonado pela magnitude e beleza do futebol. Nunca será apenas um jogo!

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025