Pelé lamenta morte de Dorval: “O futebol perdeu um gênio”

Pelé usou suas redes sociais para lamentar o falecimento do ex-atacante e ídolo do Santos, Dorval.

O Rei do Futebol disse que os amantes de futebol acordam tristes e o classificou como “melhor ponta direita da história”.

Todos que amam futebol acordaram tristes hoje. Meu grande amigo, parceiro e o melhor ponta-direita da história, @dorvalrodrigues7, se despediu de nós. O @santosfc perdeu um herói. O futebol perdeu um gênio. Descanse em paz, meu amigo“, disse Pelé, em suas redes sociais.

Pelé e Dorval formavam o maior ataque da história do Santos e um dos maiores da história do futebol, juntamente com Mengálvio, Coutinho e Pepe. O ídolo do Peixe fez 612 partidas com a camisa alvinegra e marcou 194 gols, sendo o sexto maior artilheiro da história do clube praiano.

Aos 86 anos, Dorval faleceu neste domingo (26) na Casa de Saúde de Santos, onde estava internado com quadro clínico delicado, com muita tosse. O falecimento do ídolo santista foi confirmado por sua sobrinha, Sandra, que acompanhava o ex-jogador em sua recuperação.

Com o ocorrido, o Santos decretou sete dias de luto e informou que o velório será realizado no Salão de Mármore da Vila Belmiro com horário a definir.