Pelo eterno problema de sempre, Cuca pode mudar o time na decisão

Se para o jogo contra o Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro o técnico Cuca já tem em mente ir com um time alternativo, poupando praticamente todos os titulares, já para a grande decisão da Taça Libertadores contra o Palmeiras, existe uma dúvida na cabeça do técnico santista. Cuca ainda sente a falta de um meia de ligação pronto para ser o titular no meio-campo do Santos, e nas últimas rodadas, vem jogando com jogadores improvisados na posição.

No jogo contra o Goiás, a falta deste jogador no primeiro tempo não foi notada, mas na etapa complementar, ao mudar a formação tática, fez muita falta. Enquanto o Goiás se manteve no 3-5-2, Cuca teve o Santos com Pará e Felipe Jonatan atuando mais como alas, dando maior liberdade ao trio ofensivo, Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge, com Soteldo jogando no meio campo. A formação funcionou e o Santos saiu vencendo por 2 x 0, com gols de Lucas Braga e Kaio Jorge.

Com a mudança de esquema tático do Goiás para o segundo tempo, o Santos passou a sentir a necessidade do meia armador, e em falhas sucessivas, o Santos sofreu 4 gols em 22 minutos. Para o técnico Cuca, a partida deixou lições para o futuro. “É uma busca que a gente tem tido ao longo de toda a temporada. Marinho fez com o Kaio Jorge na primeira etapa, no segundo tempo mais aberto. São lições que a gente tira para o futuro.”

Desta forma, o técnico Cuca pensa em fortalecer o meio campo, mesmo não tendo o meia armador que tanto necessita. Neste contexto, o atacante Lucas Braga pode ser sacrificado, já que Soteldo voltaria para o ataque, aberto na esquerda. Sobre esta mudança, Cuca ponderou; “Pode, por isso vamos estudar bem. Tudo pode. Sábado eu tenho que ter um dia perfeito para ter chance de ser campeão. E é o que tentaremos fazer”.

Ao que tudo indica, o Santos deve ir a campo com John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Yeferson Soteldo; Lucas Braga (Sandry), Marinho e Kaio Jorge.

Foto de capa: Santos FC.

Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo