
Durante a reunião do Conselho Deliberativo na noite da última quinta-feira, foi votado e aprovada a expulsão e inelegibilidade dos ex-presidentes José Carlos Peres e orlando Rollo, além do Mario Badures, vice-presidente de honra.
Com 102 votos a favor, 11 contra e 17 abstenções, José Carlos Peres foi expulso do quadro de sócios e está inelegível por 10 anos. Já Orlando Rollo que está preso por envolvimento em por suspeita de liberar drogas a facção criminosa, foi suspenso por 30 dias. Ambos foram punidos por gestão temerária, e tiveram as contas de 2020 reprovadas pelo Conselho.
As análises apontam um déficit de aproximadamente R$ 119 milhões em 2020, deixando o clube com uma dívida acumulada superior a R$ 500 milhões. Na ocasião, José Carlos Peres sofreu impeachment e Rollo assumiu a presidência, faltando 3 meses para o término do mandato.
Com a reprovação das contas de 2020, em 2021 o caso foi encaminhado à Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que determinou a expulsão e a inelegibilidade dos envolvidos.
(Foto: Divulgação / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…