|

Peres libera e Sasha a ser oferecido ao Grêmio e mais 6 jogadores

Com a situação mais que delicada, tanto financeiramente quanto na parte administrativa, o presidente José Carlos Peres autorizou o intermediário americano Jackson Staak, que ofereceu o atacante Eduardo Sasha ao Grêmio, além de ter uma autorização, feita por carta assinada pelo presidente santista, para oferecer e negociar outros seis atletas do Santos, todos com o retorno de 7% de comissão, a cada negociação concretizada.

Staak e seu advogado Paolo Bordonaro tem em mãos um documento datado de dezembro de 2019, a negociar os meias Cueva (não está mais no clube) e Jean Mota, os atacantes Arthur Gomes, Tailson, Eduardo Sasha Yuri Alberto e Kaio Jorge. O principal motivo desta atitude são as dificuldades financeiras que o clube atravessa nos últimos meses. Atualmente, são três meses de direito de imagem em atraso, além do corte de 70% dos rendimentos dos jogadores, durante a paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, que foi feito sem um acordo prévio coletivo co os atletas. A atitude causou o pedido de rescisão do goleiro Everson e do atacante Eduardo Sasha na justiça do trabalho.

A oferta do atacante Sasha ao Grêmio é algo meio inusitado. O atacante não teria ambiente para trabalhar no time gaúcho, pois em 2016, quando ainda estava no rival, Internacional, foi pivô de uma polêmica ao dançar a ‘valsa dos 15 anos’, em alusão ao período de conquistas importantes do rival. Na sequência, o Grêmio conquistou a Copa do Brasil e Libertadores, e foi xingado por jogadores do elenco gremista, em especial o atacante Luan, atualmente no Corinthians. Por outro lado, o Grêmio também está a procura de um jogador da posição de Sasha. O atacante André está afastado do elenco e a quase um ano não atua em uma partida oficial. No ataque, o time tem à disposição Luciano, que não conseguiu e Diego Souza, atual titular.

Para o Santos, o negócio será vender Sasha, pois não deve reintregar ao elenco depois do atacante ter ido à justiça pedir rescisão contratual. A situação santista complica ainda mais por não poder contratar e registrar novos jogadores no time, pois está bloqueado na Fifa, então o caminho é uma venda.