Peres pede à CBF que aumente o limite de estrangeiros para 10
Visando contratar mais jogadores estrangeiros, o presidente santista José Carlos Peres sugeriu à CBF uma mudança no limite de estrangeiros relacionados nas partidas em competições nacionais, de 5 para 10 vagas. A sugestão foi feita no congresso técnico na sede da Confederação na última sexta-feira, no Rio de Janeiro.
Atualmente, o Santos tem seis estrangeiros no time e ao que tudo indica, que trazer mais jogadores estrangeiros para seu elenco. No time tem Felipe Aguilar, Jonathan Copete, Christian Cueva, Yeferson Soteldo, Carlos Sánchez e Derlis Gonzáles, inscritos no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Nas últimas rodadas, Copete e Soteldo foram “sacrificados” por conta da atual regra. O Santos ainda tem o costarriquenho Bryan Ruiz, que ainda não foi inscrito nas competições, e seria o sétimo nome estrangeiro no Santos a ser inscrito, o que aumentaria a lista dos sacrificados por rodadas.
Peres deve articular com presidentes de outros clubes e ficará acompanhando de perto a resposta sobre seu pedido junto a CBF. Mesmo sendo uma solicitação simples, é algo que não deve ser modificado pela CBF, pelo menos nesta temporada. Uma vez que esta regra seja alterada, o mercado de estrangeiros no Brasil deve inclusive aumentar.