Polícia age e identifica autor de racismo contra Bruno Mezenga
Depois de ser feita a denúncia, as investigações feitas pelos policiais do 2º Distrito Policial de Santos, chegaram ao autor das ofensas racistas, ao atacante Bruno Mezenga, segundo informação inicial do site ATribuna. O autor, é um homem de 19 anos que não teve sua identidade revelada. As ofensas foram feitas em rede social, de nome “Santos Depressivo”.
A denúncia foi feita no dia 2 de junho, após a eliminação do Santos na Copa do Brasil. O identificado, chamou o atacante Bruno Mezenga de macaco. “Eu saí da faculdade, vim escutar o jogo na rádio, pq vi que ia pros pênaltis. Vi que o JP precisava pegar (pênalti) pro Santos não ser eliminado. Já sabia que ia perder aí, na hora que ele pegou, nem acreditei, e o desgraça do macaco do Mezenga, erra.”
Após identificar o autor das ofensas, a polícia civil encaminhou o processo à Polícia Judiciária, da 6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE do DOPE/SP. O autor das injúrias deve responder processo, e se condenado, pode pegar de 2 a 5 anos de prisão.
DE HERÓI A VILÃO EM MENOS DE 15 MINUTOS
Depois de entrar nos minutos finais da partida, no último lance, o atacante Bruno Mezenga fez seu primeiro gol com a camisa do Santos, que empatou a partida. No entanto, nas cobranças de pênalti, o atacante foi o último a bater e teve seu pênalti defendido pelo goleiro adversário.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)