Por Cristaldo, Santos deve fazer nova proposta, veja valores

Franco Cristaldo jogando pelo Huracán. Foto: Getty Images

Depois de tentar a contração de Franco Cristaldo do Huracán na última janela, a diretoria santista deve tentar novamente a contratação do jogador, que também interessa ao Grêmio, Cruzeiro, Racing/ARG e Barcelona/EQU.

Após uma nova conversa com os empresários do jogador, a diretoria informou que enviará uma nova proposta nos próximos dias. Na última janela de transferências, Cristaldo se mostrou empolgado de vestir a camisa do Santos e deixou claro a vontade de deixar o Huracán nesta janela.

Na ocasião, Andres Rueda falou sobre as tentativas de trazer o jogador na última janela e a reação do jogador, que queria jogar no Santos. “Fiz cinco propostas. Ofereci praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em unfundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de impostos. Depois de tudo feito, queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina. O jogador me ligou chorando, mas não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube.”

Para ter o jogador, o Santos terá que desembolsar US$ 3 milhões, aproximadamente, R$ 16,1 milhões, por 50% dos direitos federativos do jogador. Em 2022, Cristaldo atuou em 41 jogos, fez 17 gols e distribuiu 5 assistências.

(Foto: Divulgação)

Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais? Os azarados! Os goleiros em atividade que atuaram no Cruzeiro durante a “Era Fábio” Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo PSG