|

Por Libertadores, Santos aposta em péssimo aproveitamento do Botafogo como mandante

Ainda sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores de 2023, o Santos aposta no péssimo aproveitamento do Botafogo como mandante no Campeonato Brasileiro.

Em 18 jogos no Nilton Santos, até o momento na competição, o Glorioso tem apenas cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas. Com isso, o Peixe tenta se aproveitar da estatística para o embate, que é direto por uma briga pelo oitavo lugar na tabela.

No entanto, o Santos também precisa melhorar seu desempenho como visitante no Brasileirão, que está longe de ser bom. Em 18 partidas longe da Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano tem apenas quatro triunfos, seis empates e oito derrotas. O clube superou Juventude, Coritiba, Red Bull Bragantino e Atlético-GO, todos adversários da parte de baixo da tabela.

Além de precisar vencer o Botafogo no Rio de Janeiro e o Fortaleza na Vila Belmiro, o Santos precisa torcer contra seus outros adversários diretos para chegar ao G8. Atlético-MG, São Paulo e América-MG não podem vencer seus jogos restantes. Mesmo assim, o Peixe ainda precisaria tirar diferença de saldo de gols.

O Santos enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (10), às 20h, no Nilton Santos, pela penúltima rodada do Brasileirão. Após o duelo alvinegro, o Peixe encerra sua participação no torneio diante do Fortaleza no domingo (13), às 16h, na Vila Belmiro.