Poupado, João Paulo desfalca o Santos contra a Universidad Católica

João Paulo jogando pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC

O goleiro do Santos, João Paulo, revelou que será poupado da partida desta quinta-feira (5) contra a Universidad Católica (EQU), às 21h30, no Equador, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.

Em entrevista à Rádio Energia 97 FM, o camisa 34 diz estar sentindo dores em um dos joelhos e que, por isso, passará por procedimento de fortalecimento na região. Ele não viajou com a delegação na madrugada desta terça-feira (3) rumo a Quito.

Com isso, a tendência é que John possa ser o titular do Santos contra a Católica. Vale lembrar que Paulo Mazoti compete pela vaga e o recém promovido ao profissional e destaque da Copinha, Diógenes pode ser surpresa.

Porém, não é só João Paulo que será poupado para a partida da Sul-Americana. Por conta do desgaste de jogos e da cansativa viagem até o Equador, o Santos irá com um time misto para o jogo na quinta. Jogadores com menos minutos na temporada devem ser os titulares.

Virando a chave após derrota no clássico para o São Paulo, o Santos busca vencer a Universidad Católica fora de casa para alcançar a liderança do grupo C. Com quatro pontos, o Peixe é o terceiro colocado, atrás dos equatorianos, com a mesma pontuação, e o Unión La Calera (CHI), líder com cinco. O Banfield (ARG) é o último com três pontos.

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022