|

Pré-jogo e análise: Santos x Olimpia

Santos e Olimpia do Paraguai protagonizarão um duelo bem interessante pela Libertadores da América nesta terça feira (15). O time da Vila Belmiro aos poucos vem ganhando padrão de jogo e o Olimpia tem um elenco recheado de medalhões. O técnico Cuca analisou o confronto da seguinte forma: “Vai jogar o líder contra o vice-líder, seis pontos contra quatro do Olimpia, é um clássico. O Olimpia chega sempre, é uma equipe muito tradicional e tem jogadores importantes que a gente conhece, como o próprio Derlis.”

Formações:

O time que o técnico Cuca deve mandar a campo é uma grande incógnita, visto que até agora o mesmo quase não repetiu escalação. O esboço é o seguinte: João Paulo; Pará (Madson), Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Sánchez; Marinho, Lucas Braga e Soteldo.

Com os desfalques de Alan Benítez, Diego Polenta e Tabaré Viúdez, o treinador argentino Daniel Garnero deve escalar o Olimpia da seguinte forma: Aguilar (Azcona); Otálvaro, Leguizamón, Alcaraz e Iván Torres; Rodrigo Rojas, Ortíz, Alejandro Silva e Candia; Camacho (Derlis González) e Roque Santa Cruz.

Derlis González
Derlis González pode marcar gol contra o seu ex-clube. Foto: Fernando Calistro

Como as equipes jogam:

O Santos de Cuca joga de uma maneira ofensiva e muito intensa, em algum momento até faz o torcedor lembrar do futebol executado no ano passado, por Jorge Sampaoli. Na construção de jogo, o time joga em um 3-4-3, uma linha de 3 na defesa, com o primeiro volante recuando entre os zagueiros e os laterais avançando, se transformando em alas, o time chega com muita gente na área do adversário. Sem a bola, o Santos geralmente marca de uma maneira que incomoda o rival, pressionando a zaga procurando forçar o erro da equipe adversária.

O Olimpia de Garnero joga de uma maneira mais conservadora, em um 4-4-2, priorizando a solidez defensiva para sair com qualidade no contra-ataque, é um time experiente e que sabe como jogar a Libertadores. Se o Santos quiser sair com os 3 pontos amanhã, terá que jogar com sabedoria e correr o dobro.