Presidente do Santos explica propostas por Marinho recusadas: “Não eram interessantes”

Em entrevista à ESPN, o presidente do Santos, Andrés Rueda, explicou as propostas recusadas pelo atacante Marinho. A conversa com o mandatário santista aconteceu antes da entrevista do camisa 11 com o jornalista Ademir Quintino.

Segundo Rueda, houveram sondagens pelo jogador de 31 anos que viraram ofertas, mas os valores não alcançaram as expectativas do clube e foram negadas.

Pelo Marinho primeiro chegou consulta, depois chegou proposta nas condições que não eram interessantes para o clube. Melhoraram uma segunda, terceira vez, mas não chegaram ao que o clube achava razoável. Por isso não foi para frente”, explicou Rueda, à ESPN.

Marinho, por sua vez, fez um apelo, revelou que o Santos não apresentou qualquer proposta de renovação ou um ‘plano de carreira’ para o atacante e citou ex-companheiro de time que saíram.

Eu perguntei sobre isso, mas falaram que não tem condição de aumento ou plano de carreira. Não falaram nada e eu disse para pensarem se chegar algo de fora. ‘Me deixa respirar’. Sempre pedi um time que brigasse por título. Soteldo, Luan Peres, Veríssimo, Alison, Pituca… Vi todos saindo e eu não saio também? Mas agora a situação não está boa, então vou continuar”, revelou Marinho, ao jornalista Ademir Quintino.

Marinho tem contrato com o Santos até o fim de 2022. A multa rescisória do camisa 11 é avaliada em 15 milhões de euros (R$ 91,8 mi, na cotação atual).