(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos busca a primeira vitória após o retorno à Série A. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrenta o Fluminense neste domingo às 19h30 no Maracanã, após perder para o Vasco na estreia e empatar com o Bahia na segunda rodada.
Para o jogo contra o Fluminense, o técnico Pedro Caixinha terá mais uma escalação diferente, para iniciar a partida. O técnico terá Léo Godoy na lateral direita, após as atuações abaixo do esperado de JP Chermont. Já no meio-campo, Caixinha surpreendeu ao testar Diego Pituca entre os titulares, no lugar de Gabriel Bontempo, que vinha se destacando no setor. O técnico ainda terá Benjamin Rollheiser na armação, enquanto o ataque será formado por Thaciano, Guilherme e Tiquinho Soares.
Caxinha terá reforços no banco de reservas. Após 42 dias para se recuperar de um incômodo muscular na coxa, o meia-atacante Neymar foi relacionado e será opção do técnico santista, para a partida contra o Fluminense. Já Yeferson Soteldo, apresentou incômodo muscular após a partida contra o Bahia e fez trabalho intenso no Cepraf do Santos durante a semana, e foi confirmado entre os relacionados apenas no sábado, mesmo sem treinar com o elenco na maior parte prepração.
Ambos iniciam no banco de reservas, e podem ser utilizados no decorrer da partida, mas não por muitos minutos, visando a continuidade da temporada.
Com as prováveis mudanças, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser; Thaciano, Guilherme e Tiquinho Soares. O jogo terá trio de arbitragem de Minas Gerais, sob o comando de Felipe Fernandes de Lima, que terá o auxílio de Celso Luiz da Silva e Felipe Alan da Costa de Oliveira. O VAR será de responsabilidade de Rafael Traci, de Santa Catarina.
Contra o Fluminense, o técnico Pedro Caixinha vem a campo e vê pressão aumentar. Sem vencer há 3 jogos, o técnico não consegue mostrar evolução do time em campo e tem seu trabalho questionado por parte da diretoria santista. Mesmo tendo respaldo do presidente Marcelo Teixeira e do CEO Pedro Martins, o técnico corre risco de demissão, em caso de derrota para o Fluminense.
Antes do empate com o Bahia, a diretoria santista chegou a fazer contato com o staff dos técnicos Renato Gaúcho, que acertou com o Fluminense e também de Dorival Júnior, que também é pretendido pelo São Paulo. Outros nomes como o de Tite e Jorge Sampaoli, também são bem vistos nos corredores da Vila Belmiro.
O técnico Pedro Caixinha não resistiu a pressão e foi demitido do Santos, após pouco mais de 4 meses de…
Pressionado, o técnico Pedro Caixinha deve montar o time com mudanças, para enfrentar o Fluminense, tendo Neymar apenas no segundo…
Depois de ficar de fora da Copa do Brasil em 2024, o Santos retorna à competição em 2025. O Peixe…